Treinamentos Qualidade Manupuladores Alimentos Rdc 216

19 reais con 90 centavos

Informação do vendedor

    Tempo vendendo no Mercado Livre

    17 anos

Descrição

Inclui
Boas práticas
O treinamento dos manipuladores de alimentos é o procedimento exigido pelos órgão de fiscalização, pois é importante para a prevenção da contaminação dos alimentos em todo o processo produtivo, garantindo a saúde de consumidores.

A RDC 216/04 em vários artigos fala sobre a capacitação:

4.2.1 Apresenta que os funcionários sejam comprovadamente capacitados, com frequência que garanta a manutenção dessas condições, e minimize o risco de contaminação do alimento.

4.6.7 Os manipuladores devem ser supervisionados e capacitados periodicamente em higiene pessoal, em manipulação higiênica dos alimentos e em doenças transmitidas por alimentos. A capacitação deve ser comprovada mediante documentação.

4.11.8 O programa de capacitação dos manipuladores em higiene deve ser descrito, sendo determinada a carga horária, o conteúdo programático e a frequência de sua realização, mantendo-se em arquivo os registros da participação nominal dos funcionários.

4.12.2 O responsável pela manipulação dos alimentos deve ser comprovadamente submetido a curso de capacitação, abordando, como temas básicos como:
Contaminantes alimentares;
Doenças transmitidas por alimentos;
Manipulação higiênica dos alimentos;
Boas Práticas.

Porém, oferecemos um leque de 16 assuntos prontos para que você mesmo aplique os treinamentos. Junto ao material vem um modelo de cronograma e lista de presença.

Não inclui
-

Mais informações
Envio através do google drive. Bônus: Modelo de certificado, modelo de cronograma e modelo de lista de presença.
Todos os slides são editáveis, você pode colocar sua logo marca e acrescentar fotos personalizadas.

Localização

Rua Paulo Carvalho Correia 624, Parque 10 de Novembro, Manaus, Amazonas