Descrição

Inclui

NÚCLEO TERAPÊUTICO QUANTUM SATORI

TERAPIA COGNITIVO-COMPORTAMENTAL
Atendimento presencial na Clínica e à Domicílio ou Online à distância, todos com hora marcada.

O atendimento acontece em sessões, e cada sessão tem duração de 50 minutos.

A terapia cognitiva tem como base a hipótese de "vulnerabilidade cognitiva". Tem como pressuposto básico a interpretação que um sujeito faz de uma determinada situação, sendo que esta pode ser interpretada das mais variadas maneiras por pessoas diferentes, e essas interpretações que vai definir a resposta emocional e comportamental do sujeito. As nossas interpretações são determinadas pelos nossos esquemas e crenças, funcionais ou disfuncionais. Essas crenças quando ativadas geram pensamentos automáticos (positivos ou negativos), que por fim interferem no nosso comportamento.

Psicoterapia significa “tratamento do psiquismo”.
O que a diferencia de outras formas terapêuticas que se ocupam do sofrimento humano é que ela é um processo científico de compreensão, análise e intervenção em crises, conflitos ou transtornos psíquicos, por meio de métodos e técnicas psicológicas, com a finalidade de promover a saúde integral.

A Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC), ela é uma psicoterapia reconhecida como uma das principais teorias e métodos para o tratamento de transtornos psiquiátricos, tendo em vista que uma série de estudos controlados demonstram que é um tratamento eficaz para quadros clínicos como a depressão e transtornos de ansiedade, além de somar-se ao efeito dos psico-fármacos no tratamento de transtornos psiquiátricos graves, como a esquizofrenia e o transtorno bipolar.
As terapias cognitivo-comportamentais derivam do modelo cognitivo, compartilhando o pressuposto básico de que a atividade cognitiva influencia o comportamento, podendo ser monitorada e alterada, de modo que mudanças na cognição determinam mudanças no comportamento.

Não inclui

Não inclui Massagem.

Mais informações

A Terapia Cognitivo-Comportamental é uma linha da psicoterapia proposta e desenvolvida pelo psicólogo Aaron Beck. Envolve um conjunto de técnicas e estratégias terapêuticas com a finalidade de mudança de padrões de pensamento. Seu modelo cientificamente fundamentado apresenta eficácia comprovada através de estudos empíricos.
Na Terapia Cognitivo-Comportamental a interpretação que o paciente tem de certos eventos de sua vida, e não os eventos em si, é a base de suas atitudes e emoções, portanto a quebra ou reestruturação destas crenças pode gerar mudanças profundas. Apesar de recente, a Terapia Cognitivo-Comportamental conta com vários simpatizantes graças ao tempo curto e eficácia comprovada no tratamento de transtornos emocionais e psiquiátricos, como depressão, ansiedade, fobias etc.

Cognição é uma função psicológica atuante na aquisição do conhecimento e se dá através de alguns processos, como a percepção, a atenção, associação, memória, raciocínio, imaginação, pensamento, etc.

Localização

15 1763

Setor Marista - Goiânia - Goiás

Opiniões sobre esse serviço

Ninguém opinou sobre este serviço. Seja o primeiro!

Você usou este serviço? Compartilhe a sua opinião

org.codehaus.groovy.grails.web.taglib.NamespacedTagDispatcher@56e965b3
Quero opinar

Terapia Cognitivo-comportamental

Ninguém opinou sobre este serviço. Seja o primeiro!

Informação sobre o vendedor

Nome

Fabiana

Telefone

(62) 992089577

Publicidade

Anúncio #1073631625

Denunciar